Sempre pensei que nasci na forma de uma Rosa mas hoje sei que não, hoje entendo o porquê de ser diferente. prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
A única coisa que me faz parecer ser uma ainda, é o facto ter espinhos. Espinhos que cresceram, um a um, após cada desilusão, após cada amor perdido, após cada sofrimento. Espinhos estes que insistiram em magoar algumas pessoas, muitas que gostavam de mim.
Mas, só hoje
Só hoje percebi que os espinhos têm que ser tratados com algum cuidado, senão entram na pele e de um golpe profundo brota sangue em forma de dor. Na verdade, acho que nunca deveria ter tocado em alguém, acabaria sempre por o magoar, afastava-se de mim e em breve um novo espinho surgiria, para se crivar de novo, na próxima vez.
Tarde ou não, apercebi-me disso e afastei-me.
E, em forma de arrependimento, insisto e persisto em tentar inverter o mal que fiz e trago os espinhos de novo para dentro de mim, espeto sem qualquer piedade, no sentido inverso ao que saíram. Esvaio-me em sangue, dor e sofrimento. Fico com feridas para todo o sempre mas que ainda continuam vivas, porque ao passar a mão sobre elas sinto-as a doer
Hoje sou uma Rosa
uma Rosa Brava, sem espinhos.
De
tuxa a 12 de Novembro de 2005 às 22:49
entrei aqui e sabia de onde vinha mas depois que comecei a ler seu blog esqueci completamente de onde vinha,por isso nem sei dizer como cheguei ao seu cantinho,fiquei maravilhada com seus textos,todos eles de incrivél beleza e profundidade...limito-me só a dizer-lhe em relação a este ultimo que escreveu;porque em vez de falarmos que as rosas tem espinhos,porque não pensarmos que olhando com os olhos do coração podiamos ver que são os espinhos que tem rosas?
bj em sue coração e um lindo final de semana e mais uma vez parabens por tudo que me deu a ler...vou linkar vc em meu cantinho tá?
De
Malae a 18 de Outubro de 2005 às 00:21
Não faças isso! Deixa as tuas pétalas mostrarem a sua beleza ao mundo! Os espinhos cairão! Obrigada pela vista! Voltarei meis vezes visitar um cantinho abençoado pelos anjos! Malae************
De
digoeu a 17 de Outubro de 2005 às 22:17
Em que abstractos abismos estamos perdidos e sozinhos?!
De
Slayra a 17 de Outubro de 2005 às 21:58
que é que eu posso dizer para além de...LINDO? 1001 beijitos.
Anjo todos nós erramos mas de louvar é saber admitir os nossos erros por mais tarde k seja, por isso nunca te arrependas de nada do k fizeste, tenta antes n voltar a cometer o msm erro.
Beijos vampirescos
De
maggie a 17 de Outubro de 2005 às 11:19
Tarde ou não, viste o teu "erro" e concerteza não voltarás a cometê-lo. Um beijão migo.
De
Ana Luar a 17 de Outubro de 2005 às 10:40
Anjinho e uma rosa deixa de ser bela ou de cheirar bem só pk tem espinhos?????Nãooooo...por isso ate nas coisas mais belas nos podemos ferir...mas nem por isso deixará de ser belo e muito menos devemos ficar com medo de apreciar uma rosa só pk uma delas nos picou...a vida é cheia de espinhos o temos que ser delicados na nossa caminhada e tocar na vida como tocamos no pé de uma rosa.beijos e adorei este teu post está fabulástico....
De
Carlos a 17 de Outubro de 2005 às 08:57
Improviso para uma rosa:
a flor do tempo é o teu perfume
tem a cor da lua e o teu nome
a flor do tempo efeita o acaso
dá beleza ao que será verso
a flor do tempo eu te trago
envolta em núvens de água
ou será apenas a chuva
na tarde em que te encontro
e o mundo se torna palavra
para que eu te diga o vento
e toque teus cabelos assim
porque suavemente acaricia
De
Neith a 17 de Outubro de 2005 às 08:48
Um texto profundo...belo mesmo!! Apesar da dor que espinhos te causaram, continuas uma pessoa de uma sensibilidade tal que as tuas palavras são como uma suave caricia. Beijo enorme :)
Como anjinho que és, só podias ter essa sensibilidade que pões no teu texto, gosto muito de te ler. Beijos Mágicos
Comentar post